Olivais mostra superioridade incontestável e passa aos quartos de final da Taça de Portugal feminina


No sábado à tarde pelas 18h30 assistiu-se a um grande jogo de basquetebol no Pavilhão Eng. Augusto Correia, com o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal feminina entre a equipa do Olivais Coimbra e a eterna rival da Associação Desportiva de Vagos.

Eugénio Rodrigues tinha 11 jogadoras disponíveis (apenas a lesionada Joana Rochete ainda não recomeçou a jogar) e todas mostraram estar em grande forma e jogaram de forma competente, empenhada e combativa do princípio ao fim. Uma enorme capacidade de defesa, mesmo correndo o risco de muitas faltas, e uma rapidez estonteante no contra ataque, forma armas que a equipa do Olivais usou sem cessar durante os 40 minutos de jogo.

O primeiro período foi muito equilibrado, com as duas equipas ainda a estudarem-se mutuamente e com muitos lançamentos falhados, mas a partir dos 8 minutos de jogo o Olivais começou a distanciar-se no marcador e nunca mais deixou o Vagos aproximar-se, chegando a ter um impensável avanço de 40 pontos no marcador. Os últimos 4 minutos de jogo foram jogados exclusivamente por atletas de formação do Olivais (sendo 4 ainda juniores). A diferença final de 32 pontos mostra bem a qualidade do domínio da equipa olivanense.

A MVP do jogo foi a americana do Olivais Norianna Haynes que marcou 30 pontos, ganhou 9 ressaltos, fez 3 assistências, e roubou 2 bolas. Inês Viana marcou 22 pontos e fez 6 assistências, sendo ainda de realçar que Inês Bem-Haja marcou 5 pontos, Alice Martins marcou 4 pontos, Ana Rita Rochete marcou 2 pontos e Carolina Marques marcou 2 pontos.

O adversário do Olivais nos quartos de final da Taça de Portugal será conhecido hoje pois será o vencedor do jogo UD Oliveirense vs. Ovarense e a partida decorrerá no dia 10 de fevereiro.



Pavilhão Eng. Augusto Correia, Coimbra
20 de outubro de 2018, 16h30
Oitavos de Final da Taça de Portugal Feminina de Basquetebol
Árbitros: Hugo Antunes (Coimbra), Sara Rodrigues (Porto).
Oficiais de mesa: Adriano Mendes, Claudia Cavaleiro, Sandra Alves
Espectadores: cerca de 300

Parciais: 14-12, 26-16, 28-14, 24-18.

Olivais Coimbra (92):
Norianna Haynes (30), Tyler Gilbert (7), Hristina Marjanovic (12), Inês Viana (22), Marcy Gonçalves (7);
Raquel Alves (1), Joana Rochete, Ana Rita Rochete (2), Alice Martins (4), Maria Carolina Marques (2), Matilde Ferreira, Inês Bem-Haja (5).

Treinador: Eugénio Rodrigues

AD Vagos (60)
Joana Canastra (10), Tainá Paixão (17), Inês Pinto (2), Daniela Jesus (2), Susana Carvalheira (8);
Mariana Mendes (3), Ana Teixeira (6), Joana Cortinhas, Bruna Zagaria (2), Mariana Pires (2), Rita Oliveira (8), Annelise Ito.

Treinador: João Janeiro