Olivais FC no projeto Salva-Vidas


A morte súbita mata por ano cerca de 10 mil pessoas em Portugal. As mortes podem baixar se o número de desfibrilhadores por habitante aumentar. A Fundação Portuguesa de Cardiologia lança Projeto ‘Salva-vidas’ para aumentar desfibrilhadores.
Fundação Portuguesa de Cardiologia, em parceria com a Senilife e os hipermercados Jumbo, lança, no dia 28 de março, o Projeto ‘Salva-vidas. O projeto consiste numa campanha pública e de âmbito nacional de sensibilização para a morte súbita.
Este Projeto tem como objetivo equipar espaços com um fluxo significativo de pessoas com um Kit Salva-vidas, composto por formação em Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação, Desfibrilhador Automático Externo com reanimação de alta qualidade, licenciamento do PNDAE (programa de desfibrilhação junto do INEM) e formação de primeiros socorros. 
Para tal, nas parafarmácias dos hipermercados Jumbo poderão ser adquiridas Pulseiras Salva-vidas, pelo valor simbólico de 2€. Por cada grupo de 1500 vendidas as entidades promotoras do projeto oferecem um Kit Salva-vidas a uma entidade identificada desde o início das vendas das referidas pulseiras.