Mariana Silva chamada à seleção nacional de sub-20 femininos

Depois de contribuir para o excelente desempenho da equipa sénior feminina do Olivais FC, que obteve o primeiro lugar na Fase Regular da Liga Feminina e esteve presente em 4 Fases Finais, Mariana Silva viu reconhecido o valor do nível que atingiu ao ser chamada para a Seleção Nacional de Sub20 Femininos. Esta seleção inicia, na próxima semana, a preparação para o Campeonato da Europa, que se realiza em Matosinhos de 8 a 16 de Julho. Para este estágio de preparação, entre 5 e 9 de Junho, em Esposende, o selecionador nacional Eugénio Rodrigues chamou 18 atletas.

Mariana Silva esteve pelo primeiro ano esta época no Olivais FC sendo ainda sub-19. Mariana Silva fez a sua formação no Rio Maior Basket onde esteve 8 anos, tendo na última época feito parte da seleção nacional de sub-18 que esteve no Campeonato da Europa (Divisão B) em Sarajevo, de 23 a 31 de julho de 2016,

Mariana Silva teve um desempenho brilhante esta época:
- foi campeã distrital com a equipa sub-19 feminina do Olivais FC e fez parte do cinco ideal da Fase Final
- foi a MVP portuguesa com a equipa sénior feminina na 2ª jornada da Liga Feminina de Basquetebol
- foi a MVP jovem com a equipa sénior feminina por 8 vezes, na 2ª, 3ª, 5ª, 7ª, 9ª, 13ª, 18ª e 19ª semanas da Liga Feminina de Basquetebol
- foi a melhor marcadora da 2ª jornada da Liga Feminina de Basquetebol: 29 pontos.
- fez parte do 5 ideal português da Liga Feminina por 6 vezes na 3ª, 4ª, 5ª, 7ª, 9ª e 19ª semanas da Liga Feminina de Basquetebol.

A jovem atleta olivanense Mariana Silva no TOP absoluto da Liga Feminina de Basquetebol ficou no 11º lugar de eficácia de lançamentos de 2 pontos, com 51% de eficácia (112/220 lançamentos convertidos).

Todos desejamos os maiores sucessos à Mariana Silva.