Jogos do Olivais para o próximo fim de semana

Com os últimos treinos das seleções distritais a decorrer no próximo fim de semana, com vista à Festa do Basquetebol Juvenil que decorrerá na semana seguinte em Albufeira, a maioria dos campeonatos da formação sofre uma interrupção.

Há contudo dois grandes jogos no Pavilhão Eng. Augusto Correia no próximo sábado.

A equipa sénior feminina recebe o 9º classificado da Liga Feminina, com quem perdeu na primeira volta, na última jornada da fase regular do campeonato da Liga Feminina. Todos os jogos decorrem à mesma hora para haver equidade nesta última jornada mas as duas equipas já têm a sua classificação definida. Contudo o Olivais desconhece com quem irá disputar os playoffs, podendo calhar-lhe em "sorte" uma de três equipas: Benfica, CAB Madeira e Quinta dos Lombos.

A equipa sénior masculina tem um jogo decisivo para o apuramento para a Fase Final, ao recebe a única equipa ainda invicta na sua zona, a equipa B do Maia Basket cuja equipa principal milita na Liga Masculina.

No domingo dia 2 de abril decorrerá no Pavilhão Eng. Augusto Correia a Etapa de Coimbra do XII Circuito Ticha Penicheiro.

Esta é uma actividade exclusiva para equipas femininas, que pretende homenagear a melhor basquetebolista portuguesa. Este fantástico momento de Minibasquete Feminino tem a particularidade de se dividir em 5 Etapas, nas 5 diferentes associações distritais que participam no evento: Viana do Castelo, Porto, Coimbra, Braga e Aveiro.

Na Etapa do próximo Domingo, o Olivais Coimbra irá receber 12 clubes de 6 associações da zona centro e norte do país: Escola Desportiva de Viana e  BC Valença (A.B. Viana do Castelo), Juvemaia, SC Coimbrões, CPN (A e B) e Guifões SC (A.B. Porto), Sporting Figueirense (A.B.Coimbra), ATC (A.B. Braga) CP Esgueira, GD Gafanha e UD Oliveirense (A.B. Aveiro) ADCE Diogo Cão (A.B. Vila Real).