Torneios - Basquetebol e Futsal - 80 ANOS OLIVAIS F.C.

O Olivais F.C. vai voltar a organizar os Torneios de Basquetebol e de Futsal para desta vez comemorar o 80º aniversário do Clube. 
Desta vez serão o Torneio José Moura Vieira e Torneio Eng. Carlos Daniel, respetivamente, que darão nome aos eventos, em homenagem a estas figuras emblemáticas do Clube.

José Moura Vieira foi o primeiro Presidente eleito do OFC em 27 de dezembro de 1936. Fez ainda parte de uma comissão administrativa a partir de 8 de maio de 1935 e foi de novo presidente do OFC em 1937/1938.

Eng. Carlos Daniel foi um dos dirigentes que mais tempo e dedicação deu ao OFC, tendo ocupado inúmeros cargos. Começou a jogar basquetebol em 1961 e logo nesse ano foi campeão nacional pela equipa de infantis. “Orgulho-me de ter sido um dos atletas que não perdeu um único jogo nesse campeonato. Desde o campeonato regional até ao nacional nunca perdemos”, conta. Recorda esses tempos com saudade e emoção, até porque alguns dos “companheiros” já faleceram, como António Pratas. Jogou até 1968/69. É autor de dois livros sobre a história do OFC, sendo atualmente o responsável pelo Arquivo do Clube.


Estes torneios são direccionados para atletas, treinadores, dirigentes, sócios e amigos do Olivais F.C. de todas as idades e decorrerão no Pav. Eng. Augusto Correia entre 29 de Junho e 16 de Julho 2014.

Os jogos de Basquetebol decorrerão às 2ª e 4ª a partir das 19h.
Os jogos de Futsal decorrerão às 3ª e 5ª a partir das 19h.
O Calendário de Jogos e o sistema de disputa do Torneio dependerá do número de equipas inscritas que será divulgado após o prazo de inscrição.

Cada equipa deve ser constituída por 5 a 12 jogadores.

Serão atribuídas medalhas às equipas melhor classificadas de cada modalidade.

A inscrição é de 30€/equipa e será efetivada antes do início do primeiro jogo da equipa.
As inscrições foram alargadas até 26 de Junho, sendo a realização do torneio dependente da inscrição de um mínimo de 3 equipas em cada modalidade.
As inscrições podem ser feitas na secretaria, por e-mail ou através deste link.


O regulamento pode ser descarregado aqui.