Duas atletas do Olivais chamadas à seleção nacional de sub-20

As atletas Inês Veiga e Josephine Filipe foram convocadas para o estágio da Seleção Nacional de Sub-20 Femininos que decorrerá na Cruz Quebrada e em Braga, entre os próximos dias 5 e 21 de Junho.

Tendo em vista a preparação da Seleção Nacional de Sub-20 Femininos para o Campeonato da Europa – Divisão A deste ano, vai a referida equipa efetuar um estágio na Cruz Quebrada e em Braga, entre os dias 5 e 21 de Junho, participando no Torneio Internacional de Braga, juntamente com as Seleções Portuguesa de Seniores e a Holandesa de Sub-20.

Um lote de 14 jogadoras foi convocada para este Estágio de Observação que vai decorrer de 5 a 8 de Junho no Centro de Estágio da Cruz Quebrada e de 8 a 21 Junho em Braga. O estágio será dirigido pelo conceituado treinador Eugénio Rodrigues, que este ano esteve a treinar uma equipa na Dinamarca, e será coadjuvado por Ana Catarina Neves.

A atleta Josephine Filipe compete há 5 anos na equipa senior feminina do Olivais Coimbra/UrgicentroSanfil tendo sido esta época a melhor jogadora da equipa ao obter uma média de 12,2 pontos de valorização nos 22 jogos que disputou na fase regular do Campeonato da Liga Feminina. Jogou uma média de 33 minutos, marcou 12,5 pontos e ganhou 5,4 ressaltos por jogo. Foi ainda a MVP jovem da jornada 2 da Liga Feminina. No jogo contra o GDESSA, Josephine esteve 37:00 minutos em campo, marcou 27 pontos, ganhou 6 ressaltos, sofreu 7 faltas e obteve a valorização de 27,5. 

A jogadora olivanense Inês Veiga está há 2 anos a jogar na equipa senior feminina Olivais Coimbra/UrgicentroSanfil.  Nos 22 jogos da fase regular jogou uma média de 29 minutos, marcou 5,3 pontos e ganhou 5,9 ressaltos por jogo. Foi ainda a MVP jovem do Campeonato da Liga Feminina de três jornadas: da 7ª jornada, da 8ª jornada e da 20ª jornada. O seu melhor desempenho foi na 20ª jornada no jogo contra a Quinta dos Lombos. Foi ainda a melhor ressaltadora da equipa.

O Olivais FC congratula-se com esta chamada das suas jogadoras e faz votos que o estágio seja proveitoso e as atletas consigam ser escolhidas para o lote final de jogadoras que irá ao Campeonato da Europa de 2015 de sub-20 femininos, Divisão A, a decorrer em Lanzarote, Espanha de 2 a 12 de julho. Portugal está colocado no grupo B juntamente com a Holanda, a Bélgica e a Ucrânia.