Taça Interdistrital Sub-14 Femininos - Dia 3

Na manhã de Domingo, 21 de Dezembro, o pavilhão do Olivais foi enchendo para assistir ao último momento competitivo da Taça Interdistrital de Sub-14 Femininos, com as finais da mesma.
O dia começou com a disputa do 5º e 6º lugar, seguindo-se o 3º e 4º e terminou com o jogo para o 1º e 2º classificado.

Os jogos de toda a Taça Interdistrital realizaram-se em tempo mais reduzidos (8 minutos/período) e corridos, sendo apenas o jogo da Final em tempo normal e regulamentar. 

Após 3 dias de competição a Taça Interdistrital de Sub-14 Femininos chegava ao fim. Assim, sucedeu-se a Sessão de Encerramento, com as bancadas recheadas e com a presença honrosa presença tanto dos responsáveis das diversas associações envolvidas na competição, bem como personalidades ilustres, como o Vereador do Desporto Dr. Carlos Cidade, e o representante da Junta de Freguesia de St. António dos Olivais, Moura Távora, entre outros.
Começou por ser entregue um prémio individual a atletas de cada uma das equipas participantes, Olivais Futebol Clube e Sporting Clube Figueirense (A.B.Coimbra), Académico Futebol Clube, Grupo Desportivo Bolacesto (A.B.Porto), UFC Tortosendo e Amigos do Basquete da Covilhã (A.B.Castelo Branco). O prémio era dedicada à Líder de cada equipa, tendo sido alvo de votação entre as atletas da própria equipa. Na equipa do Olivais Coimbra a atleta eleita pelas colegas de equipa foi a Ana Beatriz Dias.
Em todas as equipas foram entregues certificados, a cada uma das atletas participantes na Taça Interdistrital. Seguiu-se a revelação do Cinco Ideal, bem como a MVP da competição:

5 Ideal Taça Interdistrital de Sub-14 Femininos

Catarina Araújo - Sporting Figueirense
Carolina Marques - Olivais Coimbra
Raquel Alves - Olivais Coimbra
Matilde Morin - GD Bolacesto
Filipa Cruz - AB Covilhã

MVP Taça Interdistrital de Sub-14 Femininos
Raquel Alves - Olivais Coimbra

A sessão de encerramento findou com a entrega da Taça Interdistrital ao primeiro classificado na competição, o Olivais Coimbra!

Antes da despedida e tendo o tempo colaborado durante todo o fim-de-semana, houve ainda tempo para um pequeno churrascão para todas as comitivas.