Artemis Afonso revela como bater o Vagos

«Deixar tudo nas quatro linhas»
Artemis Afonso revela como bater o Vagos

A recente vitória do Olivais na Madeira serve de tónico para um complicado desafio que a equipa terá pela frente este fim-de-semana, diante do Vagos. Segundo a atleta, as conimbricenses não têm "um plantel de sonho", mas "os bons resultados são baseados no trabalho, determinação e ambição". E é com base nesta permissa que a equipa vai encarar a partida da desta jornada da Liga Feminina.


A equipa teve um período menos positivo, três derrotas consecutivas, mas dá a sensação que isso já foi completamente esquecido. Alguma explicação para esse ciclo negativo?

Não existe uma explicação concreta, simplesmente tivemos, como disse, um período menos positivo que nos levou a ter três jogos menos bem conseguidos. Mas isso já faz parte do passado e neste momento estamos numa fase ascendente.

Sentem que esta temporada têm condições para se baterem com qualquer adversário da Liga Feminina?

Sim, temos condições para tal. A nossa equipa, apesar de jovem, tem conseguido mostrar a sua mais valia e isso vê-se nos resultados não só desta época, ainda prematura, mas também da época passada, em que conseguimos resultados muito positivos. Além disso, numa pequena análise que faço deste inicio de época, a Liga Feminina está muito equilibrada sendo em muitos jogos o vencedor apenas decidido só nos últimos minutos de jogo.

A vitória na Madeira é a afirmação de que a equipa também é forte a jogar fora de Coimbra?

De certo modo podemos dizer que sim. Os jogos fora não nos têm corrido da melhor forma e esta vitória num campo difícil, mostra-nos de certa forma que melhorámos mas mesmo assim temos que continuar a trabalhar porque como é óbvio não queremos que jogar fora seja um sinónimo de maus resultados.

O Vagos ainda só foi derrotado por uma vez nesta fase regular. Na sua opinião, o que torna esta equipa num adversário forte e complicado de ultrapassar?

Um dos fatores que torna o Vagos num adversário forte é o facto de existir um grupo de atletas que já trabalha em conjunto há algum tempo e isso é uma mais valia, sem dúvida. Além disso, têm um treinador muito experiente e competente, que prepara muito bem cada encontro, estudando cada adversário de modo a tornar menos eficazes os seus pontos mais fortes.

Para continuar a vencer, o que terá de ser mantido na forma como o Olivais se apresenta dentro de campo?

Para que isso seja possível, teremos nada mais nada menos do que deixar tudo dentro das quatro linhas, como temos feito. Queremos ganhar muitos jogos e isso é um desafio que nos comprometemos logo desde o início. A nossa equipa não tem um plantel de sonho e os nossos bons resultados são baseados no trabalho, determinação e ambição.

in fpb.pt