Olivais fica pelo caminho na Taça da Federação

"O Quinta dos Lombos é a segunda equipa a marcar presença nos jogos de amanhã. Esta tarde derrotou o Olivais de Coimbra por 52-59. A equipa que lidera actualmente a Liga Feminina jogará amanhã às 15h00 com a equipa da ADVagos.

No segundo encontro da tarde a melhor entrada do Quinta dos Lombos traduzia-se na vantagem sobre o Olivais por seis pontos à maior (10-16) decorridos os primeiros dez minutos da partida. Durante o segundo quarto deste jogo, a equipa de José Araújo não conseguiu diminuir a desvantagem e permitiu que as adversárias consolidassem a diferença com um parcial de 15-17 no segundo período. Depois do intervalo, o Olivais entrou mais confiante venceu o quarto e reduziu a diferença para quatro pontos (38-42), mas o esforço revelou-se infrutífero uma vez que em ocasião alguma conseguiu ultrapassar o conjunto de José Leite que venceu no final por 52-59.

Paula Muxiri foi a MVP da partida ao anotar um duplo-duplo (19pts, 11 ressaltos, 7 assistências, 3 roubos bola), enquanto que Earnesia Williams foi a mais valiosa das conimbricenses com 21 pontos e 11 ressaltos.

O jogo da primeira meia-final tem inicio às 15horas entre a ADVagos e o Quinta dos Lombos.

Olivais Coimbra

Carsidália Silva 2pts
*Kiva Herman 12pts
*Michelle Brandão 5pts
Ana Calheiros
*Earnesia Williams 21pts
Nádia Tavares
Jessica Almeida 4pts
*Ana Fonseca 6pts
*Sofia Silva 2pts
Maria Andrade

Quinta dos Lombos

*Alison Mann 5pts
*Felicité Mendes 9pts
*Jerica Watson 12pts
*Dora Duarte 7pts
Paulina Pate
*Paula Muxuri 19pts
Carla Aires
Helga Gonçalves
Ines Aragão
Larisse Lima 7pts

José Araújo
Acho que o resultado merecia mais pontos das duas equipas, um espectáculo interessante, uma luta brava entre as duas equipas, claramente nos correu mal o segundo período e a partir daí não nos foi possível dar a volta ao texto. Estivemos muito perto mas não conseguimos. Temos pena de ir embora, mas os parabéns ao adversário.

José Leite
Foi um jogo pleno de emoção, de competitividade e muita luta. Tivemos de facto um pequeno ascendente na primeira parte e penso que foi o que nos segurou de todas as investidas do Olivais. Foi uma equipa que não nos deixou descansar um segundo. Estamos felizes, não muito habituados a estar nas fases seguintes e amanhã espero um jogo muito difícil. É lógico que pretendemos ir à final."

in FPB