Vitória de Portugal nos europeus de sub16 femininos

Hoje Portugal derrotou a forte equipa da Eslovénia (que ainda só tinha perdido com a invicta Itália) por 67-66. Embora pareça que a vitória foi obtida nos últimos instantes, a verdade é que Portugal teve vantagens confortáveis em largos períodos do encontro. Portugal apesar de não ter começado muito bem (parcial de 0-6) dominou o resto do 1º período e conseguiu obter uma excelente vantagem de 21-10. Apesar de ter cedido no 2º período com um parcial de 15-23 recuperou no 3º período com um parcial de 17-12. O último período foi mais disputado, mas até 3:52 do final ganhava por 11 pontos... Os nervos... Uma excelente vitória que se espera seja moralizadora para os próximos encontros.
A olivanense Maria João Andrade jogou 18 minutos, marcou 7 pontos, ganhou 2 ressaltos defensivos e 1 ressalto ofensivo, roubou 1 bola, fez 1 assistência e cometeu 3 faltas pessoais.
A equipa portuguesa volta a jogar no dia 4 de Agosto (pelas 17:45, hora local), desta feita contra a Irlanda para iniciar a disputa da classificação do 9º ao 12º lugares.
Força Maria João! Boa sorte Portugal!