Vitória de Portugal na última jornada do europeu de sub16

Portugal jogou hoje contra a Roménia e obteve uma vitória robusta, por 72-34, classificando-se assim em 11º lugar no campeonato (num total de 14 equipas). O treinador português, Rui Gomes, colocou todas as jogadoras em campo, mas a vitória de Portugal só esteve em dúvida no 1º período que mesmo assim terminou com Portugal à frente por 21-16. O domínio de Portugal acentuou-se no 2º período, onde Portugal obteve um parcial confortável de 20-8. O terceiro período foi algo fraco com muitos lançamentos falhados de parte a parte (nos últimos 3:50 de jogo não se marcou qualquer ponto) com um parcial a nosso favor de 9-4. No último período o domínio de Portugal confirmou-se sem margem para dúvidas com um parcial de 22-6.


A olivanense Maria João Andrade jogou 26 minutos neste último jogo, marcou 2 pontos, ganhou 5 ressaltos defensivos e 3 ressaltos ofensivos, roubou 1 bola e cometeu 2 faltas pessoais.
Em termos estatísticos, a Maria João jogou em todos os 7 jogos de Portugal; em termos de médias jogou 18,3 minutos (a sexta melhor média de Portugal), ganhou 4,7 ressaltos por jogo (a quarta melhor média de Portugal) e marcou 4,6 pontos (a sexta melhor média de Portugal). Em suma, uma excelente prestação!

Parabéns Maria João! Parabéns Portugal! Bom regresso a casa e, já agora, boas férias!