Assistiu-se no Pavilhão Eng. Augusto Correia a um interessante jogo de basquetebol, com emoção e boas jogadas do princípio ao fim.
A luta era algo desigual, quando sabemos que a equipa do Sangalhos, despromovida o ano passado da Proliga, tem uma larga experiência a esse nível pois pode contar com 2 jogadores sérvios (Veljko Mihajlovic e Filip Cvetanoski), 7 jogadores que no ano passado jogaram na Proliga (Nuno Bizarro, Emanuel Silva, Rafael Soares, Ricardo Marques, Pedro Silva, João Santos, Luis Fonte) e 1 jogador que no ano passado jogou na Liga Masculina (Ricardo Espindola, que jogou no Illiabum).
A equipa olivanense é quase totalmente constituída por estudantes do Ensino Superior.
Contudo, a equipa olivanense aguentou-se bem nos dois primeiros períodos e no terceiro período teve uma forte reação ao ganhar o período por claros 25-10. Infelizmente não conseguiu manter o mesmo ritmo no último período e a maior experiência dos bairradinos ditou a vitória final.
O MVP da partida foi o jogador do Sangalhos Emanuel Silva, que marcou 19 pontos, ganhou 6 ressaltos, fez 5 assistências e roubou 4 bolas (obtendo uma valorização de 28,5 pontos).
O melhor jogador do Olivais foi Rafael Pereira que marcou 28 pontos (6/6 em lances livres), ganhou 4 ressaltos, (obtendo uma valorização de 21,5 pontos). Paulo Matos, que saiu lesionado no terceiro período de jogo, marcou 11 pontos, ganhou 6 ressaltos, roubou 3 bolas e fez 1 desarme de lançamento (obtendo uma valorização de 17 pontos). Na equipa olivanense merecem ainda destaque André Silva que marcou 10 pontos, ganhou 4 ressaltos e fez 8 assistências, Luís Salazar que marcou 11 pontos (2/3 triplos) e João Pragosa que marcou 2 pontos e ganhou 11 ressaltos.
A estatística completa do jogo pode ser consultada na página da FPB.
Sob a arbitragem de José Lopes (AB Coimbra) e Marta Fernandes (AB Porto), jogaram e marcaram:
OLIVAIS Futebol Clube (68)
Rafael Pereira (28), Paulo Matos (11), Bruno Bernardino (cap), André Silva (10), Gonçalo Moreira (3);
Rafael Pereira (28), Paulo Matos (11), Bruno Bernardino (cap), André Silva (10), Gonçalo Moreira (3);
Miguel Carminé, David Pereira, João Pragosa (2), Leonardo Santarino (3), Gonçalo Argel, Luís Salazar (11).
Treinador: Gonçalo Simões
Sangalhos/ABTF Betão (80)
Veljko Mihajlovic (8), Nuno Bizarro (6), Emanuel Silva (19), Filip Cvetanoski (6), Luis Fonte (18);
Rafael Soares (4), Ricardo Marques, Pedro Silva (8), Ricardo Espindola (3), João Santos, Hugo Verde (8), Ricardo Roque.
Treinador: Emanuel Seco
Parciais: 16-25, 10-18, 25-10, 17-27.