HOJE! Liga Feminina: Olivais Coimbra vs Sport Lisboa e Benfica

HOJE! Jogo do Campeonato da Liga Feminina Basquetebol contra o Sport Lisboa Benfica!
Pelas 16:30 no Pavilhão Eng. Augsuto Correia!
Vamos todos apoiar a nossa equipa!
Força UUUUUUÓÓÓÓLIVAIS!!!
Olivais hip hip hurra!!!


20/01/2017
Olivais Coimbra e SL Benfica medem forças pela terceira vez

A entusiasmante Liga Feminina estará de regresso este fim de semana com quatro jogos, que servirão para acertar calendário.
Destaque para o encontro entre Olivais Coimbra e SL Benfica, que se irão cruzar pela terceira vez esta temporada, sendo que a formação da cidade dos estudantes levou a melhor nos embates anteriores.
Em declarações à FPB, os técnicos de ambos os conjuntos, Paulo Santos e André Cardoso, anteviram este aguardado duelo, agendado para as 16h30 deste sábado.

Não há duas sem três ou à terceira será de vez? Eis duas frases populares que bem podem servir de mote ao Olivais Coimbra vs Benfica que aí vem, depois das olivanenses se terem superiorizado às “encarnadas” na 1.ª volta do campeonato e na Taça de Portugal.
Contudo, cada jogo é um jogo, ainda para mais quando em campo estarão dois conjuntos separados por apenas um ponto, e que ocupam o 5.º e 2.º lugar, respetivamente.
Relativamente às donas da casa, Paulo Santos, técnico do clube, antevê dificuldades: “Esperamos um jogo difícil frente a uma equipa que está à nossa frente e que é bem orientada e recheada de bons valores, sendo que com a entrada da Luiana Livulo ficou mais forte, aliado ainda à recuperação de jogadoras como a Joana Ramos”, analisou.
Quanto ao histórico recente positivo diante das “encarnadas”, o treinador desvaloriza: “É verdade que já vencemos o Benfica por duas vezes, mas isso não será determinante. O que contará é tentarmos anular os pontos fracos do adversário e usarmos os nossos pontos fortes”, alertou.
Em relação ao Benfica, que tem lutado pelo comando da classificação, André Cardoso, timoneiro da equipa, não poupa nos elogios ao Olivais: “Será um dos jogos mais difíceis desta Liga, tratando-se de um adversário que já nos venceu por duas vezes. É uma das melhores equipas do campeonato, muito forte a jogar em casa e dispõe de um cinco inicial muito bom, alto e atlético”, examinou.
O técnico da turma da Luz adianta ainda que as duas equipas já se conhecem perfeitamente: “Conhecemos muito melhor o Olivais, tal como o contrário. Veremos quem se prepara melhor. O que é certo é que temos muita vontade de disputar esta partida. De certeza absoluta que vai ser um grande jogo”, vaticinou.