12º Grande Torneio de Minibasquete de S.Martinho do Olivais foi um êxito

Com a participação de 14 equipas de 6 clubes dos distritos de Coimbra e Porto, nos escalões de Mini 8, Mini 10 e Mini 12, decorreu no dia 13 de novembro e 2016 mais um grande Torneio de S.Martinho organizado pelo 12º ano consecutivo pelo Olivais FC .

Foi uma manhã de muita animação que contou com a presença das equipas do Maia Basket Clube (Minis 12, Minis 10 e Minis 8), Ginásio Figueirense (Minis 12), Clube Condeixa Basquete (Minis 12), FBS-Fundação Beatriz Santos Clube (Minis 10 e Minis 8), Sporting Figueirense (Minis 8), para além das equipas do Olivais Coimbra (2 equipas Minis 12 masculinos, 1 equipa Minis 12 femininos, 2 equipas Minis 10 mistos e 1 equipa Minis 8 mista).

Durante toda a manhã decorreram 3 ou 4 jogos em simultâneo, jogando todos contra todos em cada escalão. Cada equipa realizou ainda um circuito técnico onde demonstraram a sua mestria no manejo da bola. A equipa melhor classificada em cada escalão no circuito técnico recebeu no final uma distinção especial. Atestando a qualidade da sua formação no Minibasquete, nos 3 escalões Mini 8, 10 e 12, a equipa melhor classificada foi o Maia Basket Clube.

Todas as equipas tiveram a oportunidade de comer as castanhas assadas no momento, como é de tradição no S.Martinho, sendo que alguns atletas deram aso à sua criatividade artística usando as cinzas da fogueira.

O Torneio contou com o apoio prestimoso dos treinadores e dirigentes dos Olivais, dos Pais dos atletas, além do sempre presente TóZé Amaral, sendo que as arbitragens foram competentemente asseguradas por atletas sub-14 e sub-16 tanto masculinos como femininos. Agradecemos o apoio e colaboração da Academia de Basquetebol, da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e da Câmara Municipal de Coimbra.