Sub-14 femininas do Olivais FC Coimbra são bicampeãs distritais


A equipa de Sub-14 Femininos do Olivais Futebol Clube depois de já ter terminado no 1º lugar a 1a Fase do Campeonato Regional do escalão, ganhando por isso o direito desportivo de participar no Campeonato Nacional do escalão, conquistou este fim de semana o título distrital de sub-14 femininos renovando o título já conquistado o ano passado, com o mesmo grupo de treinadores Adriana Baptista, Leonor Silva e Gonçalo Machado.

Toda a Equipa está de Parabéns, num grupo de trabalho onde se incluem 22 jogadoras sub-14, cujo trabalho depende muito do excelente e entusiasta apoio dos Pais, com destaque para os seccionistas Francisco Vidigal e Mário Ribeiro.



No playoff a duas mãos disputado este fim de semana entre a equipa do Olivais FC e a do Sporting Figueirense, os resultados foram os seguintes:

20-2-2016: Sporting Figueirense 43 - Olivais Coimbra 47
21-2-2016: Olivais Coimbra 51 - Sporting Figueirense 51

A equipa olivanense sagrou-se assim Campeã Distrital de Coimbra de sub-14 femininos ao obter a soma de pontos marcados nos dois jogos de 98, contra 94 do Sporting Figueirense. 

Algumas pessoas ficaram admiradas com um jogo de basquetebol a terminar empatado, mas tal é comum em várias competições, nomeadamente aquelas onde se usa um playoff a duas mãos como é o caso da EUROCUP WOMEN da FIBA. Por exemplo, a final de 2011 desta competição disputada entre a equipa israelita do Elizur Ramla (com quem o Olivais já jogou nas competições europeias) e a equipa francesa do Arras (onde jogava a jogadora Pauline Alonga que jogou no Olivais) teve como resultados dos dois jogos o seguinte: 61-61 e 61-53, o que deu a vitória final à equipa israelita.

A MVP da final distrital foi a jogadora olivanense Margarida Meneses, tendo no 5 ideal entrado ainda as jogadoras olivanenses Leonor Martins e Beatriz Alves.



Agora o grande desafio da equipa vai ser a disputa do Campeonato Nacional onde na 1ª Fase se vai integrar na Série C/Norte e onde vai defrontar o Galitos de Aveiro, equipa campeã do distrito de Aveiro,  e mais duas equipas ainda não apuradas.

--
======================================
OLIVAIS FC COIMBRA
Tel. 239715387 Telem: 966220340
E-Mail: olivaiscoimbra@gmail.com
Net: http://olivaiscoimbra.clubeo.com
Rua Bernardo de Albuquerque, 167 — 3000-072 COIMBRA