Olivais Coimbra/Urgicentro Sanfil não consegue ultrapassar campeão nacional


A equipa senior feminina do OFC, Olivais Coimbra/Urgicentro Sanfil recebeu hoje em Coimbra a campeã nacional em título, a açoreanas do União Sportiva.
Foi um jogo emotivo do princípio ao fim e um excelente espetáculo de basquetebol. O primeiro período foi muito equilibrado mas no segundo período alguma desconcentração das atletas olivanenses permitiu que as açoreanas obtivessem um avanço de 13 pontos que se revelou crucial na parte final do jogo.
Depois de irem para os balneários a perder por 26-39, as jogadoras olivanenses ganharam os dois períodos seguintes por 16-10 e 19-17. Infelizmente para a equipa de Coimbra isso não foi suficiente para pelo menos empatar o jogo (a 40s do final a equipa olivanense perdia por apenas 3 pontos e tinha posse de bola que não resultou). O jogo foi disputado ao segundo até ao final, tendo os dois treinadores esgotado os 3 descontos de tempo a que tinham direito.
Na equipa do Olivais distinguiram-se a americana Jasmine Crew que marcou 24 pontos ganhou 7 ressaltos e fez 4 assistências e Joana Bernardeco que marcou 11 pontos, ganhou 2 ressaltos e fez 3 assistências. De notar ainda a prestação de Carsidália Silva que marcou 8 pontos e ganhou 6 ressaltos e a nova jogadora americana que marcou 8 pontos, ganhou 7 ressaltos, fez 1 assistência, roubou 1 bola e fez 1 desarme de lançamento.
Nas forasteiras estiverem em evidência a sérvia Milica Ivanovic que marcou 25 pontos ganhou 2 ressaltos e fez 3 assistências e a luso-senegalesa Félicité Mendes que marcou 16 pontos, ganhou 8 ressaltos e fez 2 assistências.