OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL derrota Gafanha e segura 2º lugar na série

BASQUETEBOL – Seniores Masculinos (1ª divisão)

Ao vencer, no passado sábado, o GD Gafanha, o OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL garantiu a presença na 2ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, faltando saber se passará em 2º lugar (classificação atual) ou em 1º. Em função disso, assim serão definidos os seus cinco adversários na fase decisiva da competição.

O Gafanha entrou muito bem no jogo, disputando todos os lances até à exaustão, já que uma vitória lhes abriria as portas da 2ª fase.

O Olivais foi fazendo o seu jogo, com menor intensidade na defesa, mas mais acerto nos lançamentos e o resultado chegava com uma escassa vantagem de 5 pontos para os homens da casa (39-34).

A 2ª parte foi igualmente renhida e (bem) disputada. O Olivais ganharia o 3º período (18-12) mas claudicaria no 4º, perdendo por 3 (14-17) e fazendo desta vitória olivanense uma das mais suadas, na condição de visitado.

Sob arbitragem de José Lopes e Nuno Albuquerque (AB Coimbra), jogaram e marcaram:

OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL (71)

André Godinho (5), Garcia Destino (19), Fernando Sousa (15), Carlos Ramos e Dário Furtado (6); jogaram também Bruno Bernardino (21), Miguel Rosário (4), Rui Lopes (1), Rui Saraiva. Guilherme Silva, António Santos e André Póvoa.

Treinador: Paulo Santos
Treinador Adjunto: Miguel Traqueia

G.D. GAFANHA (63)

B. Pereira (4), P. Oliveira (21), J. Queirós (6), J. Carvalho (13) e J. Neves (20); jogaram ainda L. Silva (1), A. Silva (4). D. Silva, M. Garcez e N. Roque.

Treinador: João Anastácio

Parciais: 22-21, 17-13, 18-12, 14-17.