OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL invicto: 3 jogos e 3 vitórias

BASQUETEBOL – Seniores Masculinos (1ª divisão)
OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL invicto: 3 jogos e 3 vitórias

A equipa sénior masculina do OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL realizou, no passado sábado, o 3º jogo a contar para o 2º Campeonato nacional da 1ª Divisão e continua invicta na competição.
Depois de vitórias perante o POVOENSES (94-54) e a ACADÉMICA DE COIMBRA (76-63), o OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL tinha pela frente o CAD COIMBRA, em mais um derby local.
A equipa do Olivais começou mal o jogo, mas viria a equilibrar o marcador ainda no 1º período (19-14), não permitindo mais que o adversário passasse para a liderança do resultado: ao intervalo registava-se um 35-24.
Uma entrada muito forte dos comandados de Paulo Santos inviabilizou qualquer reação aos cadistas, que voltariam a perder o 3º período (20-13) e apenas equilibraram o parcial final (10-09). A diferença de 19 pontos para o OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL (65-46) espelha o que se passou ao longo dos 40 minutos e premeia a atitude defensiva dos olivanenses.


OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL – 65 / CAD COIMBRA – 46

O OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL continua desfalcado do seu reforço André Oliveira (ex-Sport), e não pode contar com o seu capitão Guilherme Silva, mas todos os dez jogadores utilizados (em 11 convocados) suaram a “camisola”. Ainda se registam muitos aspetos a rever e corrigir nos treinos semanais.
Destaque individual para o base André Godinho, 24 pontos, 18 dos quais em longas distâncias, com 6 em 9 de triplos, alguns deles “do outro mundo” (NBA !?!?)

Sob arbitragem de Bruno Sá (Aveiro) e André Rei (Coimbra), jogaram e marcaram:

OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL (65): André Godinho (24), Gonçalo Machado (10), Rui Saraiva (5), Carlos Ramos (2) e Dário Furtado (5); Miguel Rosário (4), Tiago Maio (4), Bruno Bernardino (9), Alexandre Cavaleiro (2), Ruben Diniz (0) e André Póvoa (NJ).

CAD-COIMBRA (46): Nuno Gomes (6), Luís Carlos (0), Rui Francisco (18), Gonçalo Argel (0), Miguel Ângelo (8), F. Pimenta (0), P. Simões (0), J. Monteiro (0), João Moreira (4), João Gonçalves (2), Armand Galiskan (0) e P. Figueiredo (8).


O OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL desloca-se a Ílhavo no próximo Domingo, dia 16, para, às 18,30 h, defrontar a equipa B do Illiabum Clube.