V Torneio Internacional Cidade de Coimbra de Basquetebol feminino

Com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da empresa BE COIMBRA vai decorrer na sexta-feira dia 19 de setembro de 2014 o V Torneio (Encontro) Internacional Cidade de Coimbra de Basquetebol feminino num embate entre a equipa senior feminina do Olivais e a equipa espanhola do Celta de Vigo.

O jogo decorre no Pavilhão Multidesportos Dr Mário Mexia a partir das 20h.

A equipa do Celta de Vigo Selmark está pelo terceiro ano consecutivo na Liga Feminina 2 em Espanha e tem uma das médias de idade mais baixas da Liga do país vizinho, 19 anos. Inclui uma atleta cadete Paloma González (1999) e uma atleta junior Sara Seguín (1997). A atleta portuguesa Inês Faustino, que em Portugal jogou no Esgueira, no Vagos e no Algés, foi recrutada este ano pela equipa espanhola. A maliana Minata Keita ainda não jogará na equipa espanhola, por atrasos na viagem para Vigo.

Este jogo é o primeiro jogo de preparação da equipa espanhola, seguindo-se um jogo em Vagos no domingo e ainda uma série de quatro jogos contra o Universitario de Ferrol, o Pabellón Ourense, o Ensino Lugo e o Portomar Cortegada de Vilagarcia de Arousa (adversário do Olivais há uns anos nas competições europeias).

O Torneio (Encontro) Internacional Cidade de Coimbra de Basquetebol feminino é um torneio de pré-época organizado pelo Olivais FC para dar mais rodagem à sua equipa senior feminina neste início de época, apesar de o plantel ainda não estar completo.