Atletas Olivanenses convocados para Sessão de Trabalho Técnico Nacional

Como alternativa ao infeliz encerramento dos Centros Nacionais de Treino de Sub-16 Feminino e Masculino, Ricardo Vasconcelos (Coordenador das Selecções Nacionais Femininas) e Rui Alves (Seleccionador Nacional Sub-16 Masculino) promovem um ciclo de sessões de trabalho técnico, pelo país, destinados a atletas Sub-16 Femininos e Masculinos. 
Este projecto servirá para "estar em contacto permanente com os atletas de maior valor a nível nacional podendo assim incutir desde já algumas ideias e apreciar mais de perto as suas evoluções no trabalho que desenvolvem diariamente nos seus clubes", como comentou Ricardo Vasconcelos à página da FPB. Desta forma, os principais objectivos destas acções são"em primeiro lugar, tentar aperfeiçoar, melhorar e desenvolver (principalmente do ponto de vista técnico) um pouco mais os atletas envolvidos nas convocatórias. Em segundo lugar, interagir mais de perto e frequentemente quer com esses atletas convocados, quer com todos os treinadores do respectivo escalão (bem como de qualquer outro que se mostre disponível para o efeito). E também, somos conscientes que a possibilidade de trabalhar com alguns destes jovens facilitará e muito na fase final da convocatória a ideia de quais os atletas que devem fazer parte do grupo final. Visto que cada vez será mais difícil conseguir estágios e tempos de preparação, cada passo que dermos nesse sentido será mais fácil, através de um conhecimento mais profundo dos atletas, entender quem serão os jogadores mais interessantes e úteis para apostar nas respectivas selecções”. (para saber mais pormenores, aqui)

Depois das sessões de treino com atletas das Associações de Lisboa, Setúbal, Aveiro, Porto e Braga, chega a vez dos atletas de Coimbra, Leiria e Santarém terem a sua oportunidade. A acção será no Juncal (A.B.Leiria), no dia 25 de Janeiro, sendo das 19h às 20h30 para raparigas e das 20h30 às 22h para os rapazes.
Ana Carolina Amaral
Rui Saraiva

Nuno Brito
Três atletas olivanenses foram convocados para este momento de trabalho técnico:

Ana Carolina Amaral
Nuno Brito
Rui Saraiva


Parabéns aos nossos atletas! Aproveitem da melhor forma a oportunidade e bom trabalho.