3 x3 COmpal: Duas Olivanenses na "Dream Team" Martim de Freitas

"As nossas alunas, Ana Carolina Amaral, Edite Ravella, Érica Costa e Inês Santos (9º C), depois de se sagrarem Vice-Campeãs Distritais de Coimbra, Campeãs Regionais do Centro (Coimbra, Viseu, Castelo Branco, Guarda, Aveiro e Leiria), subiram ao 3º Lugar do pódio no Campeonato Nacional de Basquetebol - Compal Air 3x3 que se realizou no Parque das Nações (Lisboa) nos dias 4 e 5 de Junho.

No fim de semana de 18 e 19 de Junho, estas alunas deslocaram-se ao Algarve a fim de disputarem a Final Ibérica que consistia num conjunto de jogos (todos contra todos) entre as quatro equipas Portuguesas e três Espanholas representativas dos respectivos países no Escalão de Iniciados Femininos, bem como um Concurso Individual de Lançamento ao Cesto- Jogo do "Knock Out".As nossas atletas tiveram um comportamento disciplinar, social e desportivo a todos os títulos meritório revelando uma conduta ética de enorme responsabilidade, própria de grandes campeãs.
Em termos colectivos a nossa equipa classificou-se no 5º Lugar - Ibérico. Em termos individuais "foi a cereja no topo do bolo", com a capitã Ana Carolina Amaral, a conquistar o título de melhor jogadora de Portugal e Espanha no Concurso de Lançamentos Livres - Knock Out, no Escalão de Iniciados Femininos.
Foi uma época cheia de jogos e eliminatórias, de grande esforço e empenho... mas também de muitas alegrias...de viagens e de muito convívio e fundamentalmente de grande sentido de responsabilidade, Fair Play e desportivismo. A todas estas briosas alunas, um exemplo da nossa Escola, desejamos votos de bons êxitos académicos, sociais, familiares e desportivos. Boas e merecidas férias."

O Coordenador do Desporto Escolar 
Escola Martim de Freitas