TODOS A ALGES!!

"«Vamos defender a Taça»
Ana Fonseca e as pretensões do Olivais em

O Olivais é a detentor da Taça de Portugal Feminina, um troféu que a capitã de equipa Ana Fonseca quer defender com unhas e dentes. Para a experiente jogadora é inquestionável a valia da equipa do Algés, mas esse facto não faz diminuir a ambição do conjunto de Coimbra. O emocionante encontro dos oitavos-de-final da prova disputa-se este sábado, às 18 horas, em Algés.


Na Taça de Portugal não há margem para erros, quem falhar estará definitivamente condenado ao insucesso. Por isso o Olivais promete não facilitar no duelo deste sábado, diante do Algés. "Todos sabem que um jogo para a Taça é diferente, uma vez que é a eliminar. Quem ganha passa, quem perde fica pelo caminho. Vamos entrar no encontro para defender a Taça que conquistámos no ano passado”, assegura a capitã.

A equipa adversária não é propriamente desconhecida e em Coimbra a formação treinada por Carlos Barroca já foi devidamente escalpelizada. “O Algés é uma boa equipa, com individualidades e jogadoras experientes (as estrangeiras são boas, têm a Ticha Penicheiro e atletas de Selecção), mas nós, embora tenhamos um grupo jovem (mas com atletas que são presença assídua nas selecções jovens do nosso País), entramos sempre com a mentalidade ganhadora! Jogamos sempre para ganhar, quer seja com o Algés, com uma equipa da 2ª Divisão ou com o ESB Villeneuve D'Asq Lille Metropole (equipa que ganhou o nosso grupo nas competições europeias). E nem o facto de termos perdido os 2 jogos para o campeonato nacional vai mudar esse pensamento”, afiança Ana Fonseca de forma veemente.

Com esta mentalidade, o espectáculo está desde logo garantido: “Vai ser um jogo complicado, em que qualquer equipa pode ganhar. Mas temos trabalhado muito e bem e estamos cada vez melhor. Se queremos ser os melhores temos que jogar e ganhar aos melhores!"


Jogos dos oitavos-de-final da Taça de Portugal:

Sábado, dia 19 de Fevereiro
18.00 horas - Mcell-Algés x MrGroup/Olivais
18.30 horas - CDTN-OAB x AD Vagos
18.30 horas - Quinta dos Lombos x União Micaelense

Domingo, dia 20 de Fevereiro
14.45 horas - AFC liberty Seguros x GDESSA
16.00 horas - MontijoBandaBasket x Estoril Basket

Boa Viagem 86-55 CAB Madeira
IPP 61-51 Lousada AC "

In FPB