Neste momento neva na cidade de Ruzomberok, na Eslováquia.Estão zero graus e o sol põe-se às 15:50. Pelas 17h, já noite, o Olivais joga o seu último jogo da EuroCup Women deste ano no Pavilhão Municipal da cidade.Ruzomberok, uma cidade com 30 mil habitantes, está a 3000 km de Coimbra, segundo o Guia Michelin. Está na confluência de dois rios, o Váh e o Revúca, na base das montanhas Chočské vrchy, Grande Fatra e Baixo Tatras.
A equipa eslovaca MBK Ružomberok é a equipa de basquetebol feminino com maior currículo na Eslováquia. Ganhou 14 vezes a liga nacional e ganhou duas vezes a Euroliga feminina em 1999 e 2000 quando era treinada por Natália Hejková.
A equipa eslovaca, que pensa estar a jogar com uma equipa italiana (se não acreditam vejam a página do clube aqui - está escrita em eslovaco mas usem a tradução do Google e percebem; dizem Taliansku-Itália em vez de Portugalsko-Portugal), está confiante numa vitória, pela maior diferença possível. Em Coimbra ganharam por 71:48 e depois de vencerem a equipa belga em casa por 79-43, estão à espera de fazer o mesmo connosco. E não deixam de assinalar que chegámos tarde à cidade de Ruzomberok e que só treinámos uma vez hoje de manhã. Claro que ficam um pouco desconfiados quando se apercebem que perdemos apenas por 64-79 contra a fortíssima equipa do Lille, que lhes infligiu duas derrtotas, mas dizem que essa margem deve ser suficiente para eles. Logo à tarde/noite veremos. Boa sorte meninas! Força coach Araújo e coach João Pedro.