Seniores Femininos: Lider da Liga Feminina

A derrota do primeiro classificado da Liga Feminina em Coimbra tornou-se bastante importante, visto que esta época, em todos os embates anteriores, a equipa bicampeã nacional do Olivais Coimbra ainda não tinha vencido a forte que equipa do AD Vagos, vencedora este ano da Super-Taça feminina e da Taça Vítor Hugo.

A MVP do jogo foi a americana do Olivais Jhasmin Player que marcou 30 pontos (77% de eficácia nos duplos, 10 em 13), ganhou 8 ressaltos, fez 2 assistências, roubou 3 bolas e sofreu 10 faltas. No Olivais distinguiram-se ainda a americana Danyel Crutcher que marcou 21 pontos e ganhou 6 ressaltos, Ana Fonseca que marcou 10 pontos e roubou 3 bolas, Michelle Brandão que ganhou 7 ressaltos e Maria João Andrade que ganhou 5 ressaltos.

Neste jogo concretizou-se a estreia na Liga Feminina da base formada no Olivais Jessica Almeida, ainda com 16 anos, tendo estado 10 minutos e meio em campo, onde marcou 3 pontos, ganhou 1 ressalto, fez 1 assistência, roubou 1 bola e sofreu 2 faltas.

Importa referir que todas as 12 jogadoras do Olivais Coimbra entraram em campo, sem que nunca a equipa perdesse ritmo de jogo. Os parciais são reveladores do domínio do Olivais: 13-11, 22-13, 24-7, 19-16.

Colectivamente há que salientar a diferença histórica de 31 pontos contra a equipa do AD Vagos e o excelente trabalho que a equipa do Olivais Coimbra tem vindo a realizar, visto ser uma equipa muito jovem, que sofreu uma grande renovação na época 2009/10 e da qual nunca se imaginaria neste momento estar a ocupar o primeiro lugar em conjunto com a equipa de Vagos, mas com vantagem na diferença de pontos.
No próximo fim-de-semana o Olivais defronta o Barcelos a contar para a Taça de Portugal feminina e na terça-feira de Carnaval 4 atletas e o treinador do Olivais participam no All-Star na cidade da Guarda que será transmitido em directo pela SportTV.

Ficha de Jogo:

Olivais Coimbra (78 )
Ana Castro Cap.- (1), Catarina Rodrigues (5), Danyel Crutcher (21), Michelle Brandão (2), Maria João (2), Jhasin Player (30), Daniela Rodrigues, Ana Fonseca (10), Sofia Carolina (5), Patricia Jesus, Jessica Almeida (3), Carsidália Silva
Treinador:José Miguel Araújo
Treinador Adjunto: João Pedro Gonçalves
Seccionistas: José Mingocho e José Castro
Directores: Ana Isabel Rosendo, Jaime Carvalho e Silva e Américo Andrade.

A.D.Vagos (47 )
Artmis Afonso,Clarissa Santos (20), Ana Teixeira (5), Mariana Alves, Joana Lopes (11), Inês Fastino(3), Isabela Andrade (8), Ana Antunes,Nanci Barbosa, Raquel Soares, Diana Marques.
Treinador: Nuno Ferreira
Treinador Adjunto: João Janeiro

Tiago Cardoso
(Estagiário no Departamento de Informação e Comunicação do Olivais F.C.)