Seniores Masculinos: na rota para a 2ª fase

A equipa sénior masculina do Olivais obteve este fim de semana uma excelente vitória na sua recepção ao União da Madeira, apesar de as condições climatéricas de humidade excessiva terem obrigado a mudar outros jogos de pavilhão. Depois de uma vitória contra a equipa dos Atómicos na semana passada, o Olivais bateu um dos seus pesadelos da 1ª volta, o União da Madeira, com quem havia perdido na 1ª volta por desconfortáveis 89-80. Mais nenhuma equipa conseguiu marcar mais de 80 pontos à equipa do Olivais e só o Porto B conseguiu marcar mais de 70 pontos.

A equipa do Olivais entrou cautelosa no jogo, mas muito segura, e assim ganhou o primeiro período do jogo por 17-13. No União da Madeira o grego Vassilis Kostakos marcou mais de metade dos pontos, enquanto no Olivais os pontos forma marcados por 5 jogadores, Nuno Rafael (5), Luís Carlos (2), Luís Fernandes (4), Tiago Cardoso (4) e Bruno Santos (2). No 2º período o Olivais deixou-se de cautelas e conseguiu um parcial esmagador de 21-10 que se repetiu nos dois períodos seguintes: 29-12 e 27-13. A superioridade do Olivais nunca esteve em causa e a equipa nunca diminuiu o ritmo de jogo apesar de o treinador Ivo Rego ter feito entrar todos os jogadores disponíveis.

Esta excelente vitória fez o Olivais subir para o grupo de 4 equipas que está empatada entre o 5º e o 8º lugar com 6 vitórias; ainda abre boas perspectivas para a 2ª volta do campeonato e para os próximos 3 jogos contra o Valença, os Salesianos e o Beira-Mar que se prevêm muito equilibrados mas onde o Olivais poder obter preciosas vitórias.

No próximo sábado a equipa do Olivais desloca-se a Valeça do Minho onde jogará contra a equipa local pelas 21h e de sábado a oito dias defronta a equipa do Salesianos pelas 15h no Pavilhão Eng. Augusto Correia.


Ficha de jogo:

Olivais Coimbra 84
União da Madeira 48
1º Período 17-13 3º Período 29-12
2º Período 21-10 4º Período 27-13

Olivais Coimbra (84)
Nuno Januário, Bruno Santos(7), Nuno Rafael (Cap. 11), Guilherme Quintela,
Luís Fernandes (4), Tiago Cardoso (6), Rui Dimas(14), Filipe
Machado (1), José Dória (5), Tiago Pina, Luís Carlos (11), Leandro
Santos (8), Alex Nuno (17).
Treinador: Ivo Rêgo
Treinadores Adjuntos: André Calado e Hugo Peixoto

União da Madeira (48)
A. Plácido, A. Pereira, R. Rodrigues (4), V. Kostakos (17), Liliano Silva (2), Mauro Barros, Carlo Ramalhosa (Cap. 6), Almerino Correia (11), Nuno Ramalhosa, Tony Sousa (1), Pedro Gomes (7).
Treinador: Fátima Silva.

Ana Isabel Rosendo
(Directora de Informação e Comunicação do Olivais F.C.)