Vitória saborosa

No passado Sábado, a equipa de Seniores Masculinos do Olivais recebeu o Beira-Mar, jogo que, o treinador Ivo Rego, em entrevista ao Jornal do Olivais, expectava como “ de elevado grau de dificuldade”. O capitão da Equipa de Seniores Masculinos, Nuno Rafael, partilha da ideia do Treinador Ivo Rego, de que o jogo seria difícil, já que o seu plantel apresenta jogadores de qualidade, experientes e de estatura superior à dos olivanenses.
Desta forma, o Olivais não teve tarefa fácil durante toda a partida, lutando pelo resultado até ao fim. No fim do 1º período os nossos rapazes terminaram com uma desvantagem de apenas 1 ponto (16-17), a qual foi contrariada nos 10 minutos seguintes, saindo para intervalo 7 pontos à frente do Beira-Mar (33-26). Na 2ª parte o Olivais chegou a conseguir uma diferença de cerca 15 pontos, mas o adversário não baixou os braços e voltou a encostar o resultado.
Nuno Rafael partilhou com o Blog do Olivais, que a equipa olivanense aplicou a sua enorme vontade de vencer, jogando de forma organizada, tirando vantagens no contra-ataque, reagindo bem nos timmings devidos e criando desequilíbrios com boas leituras no jogo.
Ao soar apito final, o Olivais conseguiu arrancar uma suada vitória por 5 pontos (69-64).

Destaques do jogo, o capitão olivanense Nuno Rafael aponta, na equipa do Beira-Mar, o #11 Nuno Alves (14 pontos) e o #15 B Santos (22 pontos). Na equipa Olivanense o capitão destaca e valoriza toda a equipa no seu conjunto.

Ivo Rego, em entrevista ao Jornal do Olivais, comentara que “a prestação da equipa irá reflectir o trabalho diário” e, depois do jogo, o capitão Nuno Rafael revela que, exactamente, a vitória surge em virtude do trabalho realizado e ainda acrescenta que a equipa jogou à imagem do Treinador.

O Olivais está, assim, de Parabéns pela 2ª vitória consecutiva, após um início menos positivo. Nuno Rafael, em tom de desabafo, ainda nos comentou que esta vitória teve, ainda, um gosto especial pois já lá iam 10 meses desde a última vitória em casa.
Estamos certos que esta será a primeira de muitas vitórias no Pavilhão do Olivais e que todos os adeptos, amantes e simpatizantes farão questão de estar presentes.

Ficha de Jogo:
1º Período – 16-17
2º Período – 17-9
3º Período – 20-17
4º Período – 16-21
Final – 69-65