Minis do Olivais no XIII Torneio de Tondela

As equipas de Minibasquete do Olivais (Minis A, Minis B masculinos e Minis B femininos) participaram no XIII Torneio de MinisBasquete de Tondela, no dia 1 de Maio de 2007, tendo tido uma participação extremamente positiva, ao mostrar um basquete já com alguma segurança, ao nível do das melhores equipas presentes no Torneio que, além da equipa organizadora, incluiram outras 9 equipas da Guarda, Penafiel, Trancoso, Nelas, etc. O Torneio foi organizado pelo NBA-Núcleo de basquetebol do ACERT.



O Torneio contou com a participação do Comandante San Payo Araújo, que além de constatar o nível de desenvolvimento do Minibasquete na região, teve ainda oportunidade de animar os jovens minibasquetistas presentes com várias actividades de que se destacou a actividade de "Gigantes e Anões". Os jovens do Olivais participaram activamente na animação, tendo alguns atletas mostrado as suas habilidades no "free style".

O Torneio foi muito positivo para o desenvolvimento da experiência de jogo com diferentes tipos de equipas, para uma maior consciência de que é necessário melhorar em muitos aspectos técnicos e tácticos e para a socialização dentro do grupo. A nossa miudagem ficou entusiasmada com esta participação, tendo cada equipa tido oportunidade de jogar 5 jogos e confraternizar animadamente; todos ficaram orgulhosos das medalhas recebidas. Boa! miudagem...

PS - Ver uma reportagem na página da FPB.