Para comemorar


E porque a vida é feita de ciclos que têm o seu começo e o seu fim. O meu primeiro pequeno ciclo terminou. E, ontem, não foi fácil explicar-vos isso, porque as emoções eram muitas e tb porque nunca fui muito boa neste tipo de coisas. Vi-vos crescer, e, sem voces repararem, fui crescendo também com vocês. Aos poucos, fui-me soltando e dando o meu pequeno contributo, dentro e fora do campo. E hoje orgulho-me imenso de vocês. Em tudo aquilo que voces se tornaram, por tudo aquilo que lutaram, por aquilo que acreditaram... mesmo que, por vezes, fossem teimosas, casmurras, ou estivessem naqueles dias menos bom que a "idade do ármario" tem. Fogo, pah, orgulho-me mesmo de vocês. Agora, vou continuar a ver-vos crescer, mas do outro lado, um pouco mais distante, mas sempre por perto. Lembrem-se, vou estar sempre aqui para vocês, porque deixamos marcado no tempo uma amizade que nos unirá sempre. Custa-me deixar-vos, mas, minhas queridas flores, está na altura de vocês caminharem por vocês e serem ainda maiores do que aquilo que são neste momento. Prometam-me que vão trabalhar muito e bem, porque eu vou estar jogo, após jogo, no nosso pavilhão, aplaudir-vos com o maior sorriso do mundo que vocês sempre me conheceram. Vocês são especiais e terão sempre um lugar só para vocês no meu coração e aconteça o que acontecer isso nao vai mudar. Sou, sem dúvida uma sortuda e uma miuda feliz, por poder vivido tudo aquilo que aconteceu nestas ultimas três epocas... talvez vocês nao saibam, mas aquilo que vocês me deram a mim, foi mesmo bom e fez-me gostar ainda mais disto tudo.
Obrigada pelo jogo de ontém, foi para mim importante ver-vos jogar assim, a darem tudo o que tinham (ou ate mais...), a mostrarem que gostavam daquilo que estavam a fazer, a não terem medo, a apoiar-se umas as outras a serem tudo aquilo que sempre vos tentei explicar de que era uma: EQUIPA.... que orgulho, que calorzinho bom cá dentro! Lembrem-se que quando se tem toda aquela atitude e empenho, as coisas saem melhor, mesmo que no fim o resultado da folha de jogo não seja o que gostariamos, fica aquela sensação de missão cumprida, de trabalho bem feito, de orgulho...e quem sabe se, na vez seguinte também esse resultado não aparece (porque acreditem que vai começar aparecer...).
Obrigada pelo jantar, pelo carinho, pelas vossas lagrimas, pelos vossos abraços fortes, pelos vossos "obrigado"...........................e so me resta dizer-vos que:

Esta é só uma noite para partilhar
qualquer coisa que ainda podemos guardar
cá dentro num lugar a salvo para onde correr
quando nada bate certo
e se fica a ceu aberto
sem saber o que fazer

Esta é uma noite para comemorar
qualquer coisa que ainda podemos salvar
no tempo um lugar pra nos, onde demorar
quando nada faz sentido
e se fica mais perdido
e se anseia pelo abraço de um amigo

Esta e só uma noite para me vingar
do que a vida foi fazendo sem nos avisar
foi-se acumulando em fotografias,
em distâncias e saudade numa dor
que nunca acaba e faz transbordar os dias

Esta é só uma noite para me lembrar
que há qualquer coisa infinita como firmamento,
um sorriso, um abraço
que transcende o tempo
e ter medo como dantes de acordar
a meio da noite a precisar de um regaço


Meninas, toca a seguir em frente e crescer....cresçam minhas queridas flores....eu acredito em vocês....e vocês?
adoro-vos,pah!

Beijinhos da vossa Nônô, não de sempre, mas para sempre.
*