Dias de Basquetebol - Férias de Carnaval
Os dias de basquetebol voltam em grande nas férias de Carnaval!
Dia 3, 4 e 5 de Março vais poder usufruir de uns dias cheios de basquetebol.
Inscrições APENAS até dia 26 de Fevereiro.
Público Alvo
• As actividades destinam-se a toda a comunidade jovem nascidos entre 1997 e 2008, inclusivé.
Objectivos
• Proporcionar aos participantes vivências desportivas que facilitem o aperfeiçoamento técnico e motor através da prática do Basquetebol.
• Contribuir para o desenvolvimento pessoal e a cooperação em grupo, o gosto e prazer pela prática desportiva.
• Promover a ocupação formativa e lúdica dos tempos livres.
Horário
• Os dias de basquetebol dividem-se em 2 turnos por dia.
• O turno da manhã realiza-se das 9h00 às 12h30.
• O turno da tarde realiza-se das 14h00 às 17h30.
Local
• As actividades são todas feitas no pavilhão Eng. Augusto Correia
Notas
• Cada turno incluí um reforço alimentar e seguro desportivo ou de acidentes pessoais.
• Os participantes que participem nos 2 turnos do mesmo dia têm direito a almoço incluído.
• Os participantes devem trazer roupa e calçado adequado para jogar basquetebol.
Inscrições
• Inscriões até 4ª feira, dia 26 Fevereiro 2014.
• Obrigatório preenchimento da ficha de inscrição.
• Na tabela, deve ser colocada uma cruz nos turnos que pretende frequentar.
• As inscrições podem ser feitas na secretaria, por e-mail ou aqui.
• Mínimo de 10 inscrições por turno para funcionamento do mesmo.
• Todos os inscritos serão informados da confirmação do funcionamento dos turnos em que se inscreveram.
• Não serão admitidas inscrições após o início do primeiro turno.
Equipa técnica
• Elisa Silva - Formadora certificada. Treinadora Nível I FPB. Treinadora de Minibasquete do Olivais Coimbra.
• Tiago Neves - Licenciado em desporto. Treinador da equipa Sub-18 do Olivais Coimbra. Preparador físico das equipas masculinas do Olivais Coimbra.
• Treinadores e atletas do Olivais Coimbra.
Organização
Olivais Futebol Clube
Contactos, dúvidas ou informações
919045323
olivaiscoimbra@gmail.com
Noite de Carnaval
Uma festa do pijama!?
Uma noite de carnaval!?
Basquetebol sem parar!?
Basquetebol sem parar!?
Vem passar uma noite diferente com os
teus amigos no pavilhão do Olivais Futebol Clube! Temos imensas actividades e surpresas
para ti. Prepara o teu saco-cama e vem
divertir-te!
28 de Fevereiro 2014 (6ª)
Pav. Eng. Augusto Correia
Pav. Eng. Augusto Correia
6 - 11 anos
atletas e não atletas - 10 €
Programa
21:00 Recepção
21:30 Início das Actividades
00:00 Dormida
09:30 Início dos treinos
11:00 Fim / Saída
21:30 Início das Actividades
00:00 Dormida
09:30 Início dos treinos
11:00 Fim / Saída
Inclui
Reforço alimentar, dormida, pequeno-almoço, prémios e lembranças
Actividades
Minibasquetebol, jogos tradicionais, caça ao tesouro, filmes, karaoke, concurso de máscaras, pinturas e muito muito mais!
Levar
Saco cama, almofada, colchão de campismo ou tripartido, manta, roupa quente e confortável, lanterna (facultativo) e máscaras (facultativo)
Inscrições
Até dia 26 de Fevereiro (4ª)
Ficha de inscrição a entregar na secretaria, enviada por e-mail ou preenchida aqui
Ficha de inscrição a entregar na secretaria, enviada por e-mail ou preenchida aqui
Contactos
919045323olivaiscoimbra@gmail.com
XXVIII Campeonato nacional de sub 19 femininos
O Olivais FC começa hoje a disputar o Campeonato Nacional de juniores femininos.
Boa sorte equipa!
Ana Fonseca antevê Taça frente ao Vagos
«Não vai ser fácil»
Ana Fonseca antevê Taça frente ao Vagos
Apesar de derrotada na final da Taça Federação, a
capitã do Olivais, Ana Fonseca, faz um balanço muito positivo sobre a
prestação da equipa de Coimbra durante a competição. Segue-se a Taça de
Portugal, onde o adversário é o Vagos.
“No início da época tínhamos traçado como objetivo fazer melhor que a época passada e, nesse sentido, já estamos a fazer melhor. Na época passada ficámos pelas meias-finais desta competição e esta temporada fomos à final”, refere a jogadora.
“Temos de estar satisfeitas por tudo o que fizemos (embora, estando numa final, a queiramos vencer sempre), até porque, para estarmos presentes na final, eliminámos duas equipas fortes (União Sportiva e Vagos) e apenas perdemos com a Quinta dos Lombos, uma excelente equipa que neste momento está em primeiro lugar do Campeonato Nacional. Além disso, estamos a crescer como equipa e isso faz com que a participação nesta competição tenha sido positiva”, acrescenta.
Taça de Portugal
Uma vitória no jogo do próximo sábado coloca a equipa do Olivais presente em mais um ponto alto do calendário da competição feminina. Ana Fonseca não tem dúvidas que será um jogo complicado, frente a um adversário com muita qualidade. “Este jogo tem um caráter especial porque, além de ser um jogo a eliminar, dá o acesso à fase final da Taça de Portugal. O Vagos tem uma excelente equipa, com atletas da Seleção Nacional e duas boas estrangeiras.”
Cada jogo tem a sua história, razão pela qual a capitã não dá grande importância aos embates anteriores com a formação de Vagos. “Sabemos que não vai ser um jogo fácil e temos de estar bastante concentradas e coesas. Já jogámos três vezes com elas, todos os jogos foram diferentes, com novas dificuldades, e este jogo não será exceção. Elas vão tentar contrariar os nossos pontos fortes e nós também vamos tentar contrariar os delas e potenciar os nossos. É nesse sentido que trabalhamos todos os dias. Quem cometer menos erros sairá vencedor.”
O facto de jogarem a eliminatória em casa, sábado às 15 horas, poder-se-á transformar numa mais-valia, assim o público à equipa da casa compareça em igual número do que durante a última edição da Taça Federação, igualmente disputada em Coimbra. “No fim-de-semana passado, o apoio do público foi muito importante e gostaria que este fim-de-semana tivéssemos o mesmo apoio, portanto apelo a todos os olivanenses e amantes da modalidade a deslocarem-se ao Pavilhão Multidesportos de Coimbra para assistirem a um grande jogo.”
in fpb.pt
Fotografia de Clube - 5 Fevereiro às 19h45
No dia dos 79 anos do Olivais FC, 6 de Fevereiro (5ª feira), a edição do Diário de Coimbra quer publicar uma fotografia de Clube com os Atletas Olivanenses.
Neste sentido, amanhã, 4ª feira (5 de Fevereiro), iremos tirar a fotografia, no pavilhão do Olivais. Pede-se a comparência de todos os atletas, às 19h45, com a t-shirt/sweat do clube.
Olivais cai na final da Taça da Federação
CRCQ Lombos arrecadou o troféu com inteira justiça
Final da Taça Federação no Multidesportos de Coimbra
O CRCQ Lombos conquistou com muito mérito e inteira justiça a Taça Federação, competição que vai na sua 5ª edição e que teve lugar este fim-de-semana alargado (3 dias) em Coimbra. O emblema de Carcavelos bisou o troféu conquistado há 3 anos (2011), emparelhando com o CAB Madeira, também com duas vitórias no ranking dos vencedores. Uma palavra de agradecimento à parceria (AB Coimbra, CM Coimbra e Olivais FC) que colaborou com a FPB na organização deste ponto alto. Tudo correu bem e quando assim é, o mínimo que se exige é reconhecer o trabalho e o empenho dos intervenientes. O nosso bem-haja a todos.
A primeira parte do encontro (24-37) foi dominada por duas figuras, uma de cada lado: Mery Andrade e Artemis Afonso. Não foi por acaso que a internacional lusa que jogou na WNBA se encarregou da vigilância à jovem Artemis (que para quem não sabe é internacional angolana e filha de Manu que jogou muitos anos em Portugal, ao serviço do Anadia e Esgueira se bem nos lembramos). Mery, aos 38 anos, abriu o livro e terminou a 1ª metade com 16 pontos (7/7 nos duplos), 5 assistências, 4 roubos e 4 faltas provocadas com 2/2 nos lances livres) e MVP (27,5 de valorização). Mas Artemis esteve também em excelente plano (15 pontos, 4/5 nos duplos, 1/2 nos triplos, duas assistências, 2 roubos e 4 faltas provocadas com 4/5 nos lances livres).
Na etapa complementar a equipa de Carcavelos fez valer a sua experiência para gerir a vantagem amealhada (13 pontos). Curiosamente a diferença pontual verificada no final da partida. No 3º quarto (14-11) as comandadas de Paulo Silva ainda reagiram mas o melhor que conseguiram foi reduzir o prejuízo para a dezena 838-48) ao cabo de 30 minutos de jogo.
No último período (11-14) 2 triplos das pupilas de José Leite, um da autoria de Márcia Costa (39-53) e outro de Filipa Bernardeco (42-57) devolveram a tranquilidade à equipa, depois de a norte-americana Swayze Black (10 pontos, 9 ressaltos sendo 5 ofensivos, 2 roubos, 2 desarmes de lançamento e 5 faltas provocadas com 3/7 nos lances livres), a olivanense mais valiosa (19,0 de valorização) ter baixado a fasquia para 9 pontos (39-48) no minuto 31.
Resultado final: Olivais FC 49-62 CRCQ Lombos
Ficha de jogo
Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra
Olivais FC (49) – Ana Fonseca (10), Marcy Gonçalves (2), Artemis Afonso (18), Josephine Filipe (4) e Swayze Black (10); Daniela Jesus (3), Carsidália Silva e Alaina Walker (2)
CRCQ Lombos (62) – Felicité Mendes (6), Márcia Costa (11), Mery Andrade (21), Sónia Reis (8) e Maria Kostourkova (4); Filipa Bernardeco (6), Inês Viana (2), Marinela Pinheiro (2) e Shenneika Smith (2)
Por períodos: 14-19, 10-18, 14-11, 11-14
Árbitros: Paulo Marques e Vítor Cardoso (ambos da AB Porto)
MVP – Mery Andrade (36,5 de valorização): 21 pts, 9/11 L2 (82%), 8 ress (2 of.), 7 ass, 4 rb e 6 fp com 3/4 LL
in fpb.pt
Final da Taça Federação no Multidesportos de Coimbra
O CRCQ Lombos conquistou com muito mérito e inteira justiça a Taça Federação, competição que vai na sua 5ª edição e que teve lugar este fim-de-semana alargado (3 dias) em Coimbra. O emblema de Carcavelos bisou o troféu conquistado há 3 anos (2011), emparelhando com o CAB Madeira, também com duas vitórias no ranking dos vencedores. Uma palavra de agradecimento à parceria (AB Coimbra, CM Coimbra e Olivais FC) que colaborou com a FPB na organização deste ponto alto. Tudo correu bem e quando assim é, o mínimo que se exige é reconhecer o trabalho e o empenho dos intervenientes. O nosso bem-haja a todos.
A primeira parte do encontro (24-37) foi dominada por duas figuras, uma de cada lado: Mery Andrade e Artemis Afonso. Não foi por acaso que a internacional lusa que jogou na WNBA se encarregou da vigilância à jovem Artemis (que para quem não sabe é internacional angolana e filha de Manu que jogou muitos anos em Portugal, ao serviço do Anadia e Esgueira se bem nos lembramos). Mery, aos 38 anos, abriu o livro e terminou a 1ª metade com 16 pontos (7/7 nos duplos), 5 assistências, 4 roubos e 4 faltas provocadas com 2/2 nos lances livres) e MVP (27,5 de valorização). Mas Artemis esteve também em excelente plano (15 pontos, 4/5 nos duplos, 1/2 nos triplos, duas assistências, 2 roubos e 4 faltas provocadas com 4/5 nos lances livres).
Na etapa complementar a equipa de Carcavelos fez valer a sua experiência para gerir a vantagem amealhada (13 pontos). Curiosamente a diferença pontual verificada no final da partida. No 3º quarto (14-11) as comandadas de Paulo Silva ainda reagiram mas o melhor que conseguiram foi reduzir o prejuízo para a dezena 838-48) ao cabo de 30 minutos de jogo.
No último período (11-14) 2 triplos das pupilas de José Leite, um da autoria de Márcia Costa (39-53) e outro de Filipa Bernardeco (42-57) devolveram a tranquilidade à equipa, depois de a norte-americana Swayze Black (10 pontos, 9 ressaltos sendo 5 ofensivos, 2 roubos, 2 desarmes de lançamento e 5 faltas provocadas com 3/7 nos lances livres), a olivanense mais valiosa (19,0 de valorização) ter baixado a fasquia para 9 pontos (39-48) no minuto 31.
Resultado final: Olivais FC 49-62 CRCQ Lombos
Ficha de jogo
Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra
Olivais FC (49) – Ana Fonseca (10), Marcy Gonçalves (2), Artemis Afonso (18), Josephine Filipe (4) e Swayze Black (10); Daniela Jesus (3), Carsidália Silva e Alaina Walker (2)
CRCQ Lombos (62) – Felicité Mendes (6), Márcia Costa (11), Mery Andrade (21), Sónia Reis (8) e Maria Kostourkova (4); Filipa Bernardeco (6), Inês Viana (2), Marinela Pinheiro (2) e Shenneika Smith (2)
Por períodos: 14-19, 10-18, 14-11, 11-14
Árbitros: Paulo Marques e Vítor Cardoso (ambos da AB Porto)
MVP – Mery Andrade (36,5 de valorização): 21 pts, 9/11 L2 (82%), 8 ress (2 of.), 7 ass, 4 rb e 6 fp com 3/4 LL
in fpb.pt
Antevisão da final da Taça da Federação da Liga Feminina
Calendário da Final
Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia
11H30 Olivais FC - CRCQ Lombos
O treinador Paulo Silva da equipa Olivais Coimbra:
O treinador José Leite da Quinta dos Lombos:
Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia
11H30 Olivais FC - CRCQ Lombos
O treinador Paulo Silva da equipa Olivais Coimbra:
O treinador José Leite da Quinta dos Lombos:
Olivais na final com mérito
CRCQ Lombos e Olivais na final com mérito
Meias-finais da Taça Federação em Coimbra
Prosseguiu esta tarde no excelente Multidesportos de Coimbra a 5ª edição da Taça Federação, com a realização dos jogos respeitantes às meias-finais.
Resultados:
GDESSA 50-57 CRCQ Lombos
AD Vagos 47-66 Olivais FC
No AD Vagos-Olivais houve muito equilíbrio na 1ª metade (29-28 ao intervalo), depois de 13-17 no 1º período e 16-11 no 2º quarto.
Na etapa complementar as coisas pouco mudaram até aos 41-42, já no minuto 30. O 3º período (12-18) chegava ao fim com as olivanenses no comando (41-46), situação que já não mudaria até ao final da partida.
O derradeiro quarto (6-20) foi marcado pela quebra anímica da turma vaguense. Ao invés o tiro exterior do Olivais melhorou terrivelmente (5 triplos em 8 tentativas), qualquer coisa como 63%. Assim o marcador saltou de 41-46 para 45-58 (minuto 35) e a seguir para 45-66 (minuto 39). Um parcial de 4-20, com Ana Fonseca (3/4 nos triplos) e Artemis Afonso (2/3) a darem show, respectivamente, nesse período. Joana Jesus fechou a contagem, quando já não havia nada a fazer.
AD Vagos (47) – Carolina Anacleto (2), Daniela Domingues (16), Korinne Campbell (14), Inês Pinto (2) e Janae Fulcher (2); Ana Oliveira, Sara Dias, Ana Teixeira, Joana Jesus (8) e Carla Silva (3)
Olivais FC (66) – Ana Fonseca (17), Marcy Gonçalves (6), Artemis Afonso (11), Josephine Filipe (9) e Swayze Black (10); Alaina Walker (9) e Carsidália Silva (4)
Por períodos: 13-17, 16-11, 12-18, 6-20
Árbitros: Jorge Cabral (Porto) e Ivo Rosário (Porto)
MVP – Swayze Black (21,5 de valorização): 10 pts, 4/5 L2 (80%), 9 ress (5 of.), 2 rb, 3 dl e 3 fp com 2/2 LL
Calendário para amanhã (Final)
Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia
11H30 CRCQ Lombos – Olivais FC
Olivais semifinalista da Taça da Federação
Quartos da V Taça Federação em Coimbra
CRCQ Lombos, GDESSA, AD Vagos e Olivais apuraram-se em Coimbra para as meias-finais da Taça Federação, competição que envolve as 8 primeiras classificadas da 1ª volta da fase regular da Liga Feminina. Esta 5ª edição do troféu teve início na noite de ontem em dois recintos da cidade dos estudantes, Olivais e Multidesportos, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Basquetebol e Associação de Basquetebol de Coimbra, com o apoio importante do Olivais FC e da autarquia local. Foi uma autêntica maratona de 4 jogos.
No último jogo da noite o Olivais que comandou sempre o marcador foi um vencedor justo ante as açorianas do União Sportiva. As pupilas de Paulo Silva souberem gerir a vantagem amealhada no quarto inicial (16-28), estando também com a pontaria afinada nos tiros do perímetro (37% com 13 triplos em 35 tentados).
U. Sportiva (68)– Sílvia Fortunato (10), Mónica Almeida (8), Lauren Gregory (9), Jhasmin Player (36) e Andrea Santos (3); Clara Rodrigues, Maria Teixeira (2), Sara Rego e Maria Martins
Olivais FC (83) – Ana Fonseca (18), Marcy Gonçalves (6), Artemis Afonso (17), Josephine Filipe (12) e Swayze Black (7); Alaina Walker (10), Carsidália Silva (6), Daniela Jesus (5), Inês Veiga e Ana Granja (2)
Por períodos: 16-28, 19-18, 18-24, 15-13
Árbitros: Hugo Antunes e Ricardo Teixeira
MVP - Jhasmin Player (33,5 de valorização): 36 pts, 7 ress (1 of.), 4 ass, 4 rb e 11 fp com 8/11 LL
Calendário das meias-finais (Sábado)
Local: Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra
16H00 GDESSA – CRCQ Lombos
18H00 AD Vagos – Olivais FC
in fpb.pt
Subscrever:
Mensagens (Atom)