
O Olivais entrou esmagadoramente bem com 22-9 ao fim do 1º periodo, ao que a ESSA soube reagir, dimininuindo a margem olivanense ao fim dos primeiros 20 minutos (31-23). No reatamento da partida o Olivais continuou a impor-se no jogo e, no fim do terceiro quarto vencia por 15 pontos. A equipa adversária não se dando por vencida, a 5 minutos de terminar o tempo regulamentar, começou a reduzir o prejuízo, conseguindo mesmo ficar em vantagem de 2 pontos nos instantes finais. Com 9 segundos para atacar o Olivais sai em contra

O prolongamento foi de nervos, ambas as equipas queriam tanto a vitória que erros de ambas as partes não deixava que ninguém se mantivesse na frente do marcador. Mesmo a parar o cronómetro com faltas provocadas pelas olivanenses, nos segundos finais, foi a ESSA que ficou com a vantagem de 2 pontos e, assim, com a conquista do campeonato (70-72).
As nossas meninas estão de Parabéns porque jogaram um óptimo basquete, com muito caracter e lutaram até ao último segundo do jogo... Foi uma época de muito trabalho, dedicação... Parabéns Meninas, Parabéns João Pedro, Zé Araújo, Daniel, Leonor, Directores e Secionistas Teresa, Tozé e Ana Isabel! PARABÉNS EQUIPA!
-p.jpg)
E... mais uma vez, PARABÉNS EQUIPA, porque FOMOS e SOMOS GRANDES! Viva o Olivais!
Para ler Mais:
FPB: "Impróprio para cardíacos resolvido no prolongamento" - Excelente jornada de propaganda da modalidade a que decorreu neste fim-de-semana prolongado (desde 6ª feira até hoje) no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro. Bastante público que vibrou com os espectáculos proporcionados durante a fase final do Campeonato Nacional de Sub-19 Femininos. Para o jogo que decidia o título, perfilaram-se as duas melhores equipas, sem sombra de dúvida: Olivais e GDESSA. Foi necessário recorrer-se a um prolongamento para se conhecer o novo campeão nacional, já que no final dos 40 minutos se registava um empate (60-60). E o ceptro acabou por ir parar às mãos das escolares que consolidaram a liderança no ranking dos vencedores da competição, ao conquistarem o troféu pela 6ª vez.